Processo das eleições da A.F.B com fim à vista

PUB.

Qua, 04/02/2015 - 10:38


O Tribunal da Comarca de Bragança vai conferir posse a António Ramos como presidente da A.F.Bragança no dia 13 deste mês se até ao dia 8 os actuais membros da direcção da associação não cumprirem a decisão cautelar emitida em Dezembro passado.

Recordamos que o Tribunal da Comarca de Bragança determinou que o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFB ainda em exercício providenciasse a tomada de posse no prazo de 15 dias, mas essa ainda não foi agendada.
No documento judicial pode ler-se ainda que “no caso de não se verificar o cumprimento voluntário da decisão cautelar até ao dia 8 de Fevereiro, se sem motivo justificado não comparecem no dia 13 de Fevereiro, serão condenados em multa processual” os elementos notificados da direcção cessante.
Lembramos que António Ramos venceu as eleições no dia 8 de Junho de 2013 com 42 votos contra os 35 de Jorge Nogueira, ainda em funções, e tinha tomada de posse marcada para o dia 1 de Julho. Mas, uma providência cautelar interposta pelo Grupo Desportivo de Bragança, alegando irregularidades nas eleições, adiou a tomada de posse e o processo tem-se arrastado na barra dos tribunais. 

Escrito por Brigantia