Qui, 13/08/2020 - 10:07
A verdade é que a formação da capital do fumeiro está a reforçar-se com jogadores experientes e conhecedores do campeonato distrital, mas o treinador lembra que há outros emblemas na corrida ao título. “É uma equipa quase nova e isso requer muito trabalho. Nós vamos tentar vencer todos os jogos. Não somos o mais sério candidato pois à equipas que conseguiram manter cerca de 80 por cento dos jogadores da temporada passada e reforçaram-se bem”.
O plantel do F.C. Vinhais já apresentou sete reforços: os guarda-redes Bruno Faria e Luís Lombo; o defesa Adolfo, os centrais Michel e Djone; e os avançados Litcha e Henrique Almeida. No que toca a estes últimos três jogadores conferem experiência ao grupo e para o treinador são uma mais valia. “São jogadores que já há muitos anos que jogam neste campeonato e isso será uma ajuda para atingirmos os objectivos. Mas, o que deve sobressair é o colectivo com a ajuda destes jogadores”.
Quanto aos jovens naturais de Vinhais vão continuar a ter uma oportunidade no plantel, mas Nuno Fernandes diz que “era inevitável acrescentar jogadores mais experientes”, pois “só com a formação não é possível lutar pelo campeonato”.
Nuno Fernandes vai estrear-se como técnico principal de uma equipa sénior e será no clube onde terminou a carreira. Um motivo de orgulho sublinha o treinador. “É claramente especial acabar a carreira como jogador e agora iniciar como treinador. É um motivo de regozijo e orgulho. Agora é trabalhar para justificar esse orgulho”.
Nuno Fernandes representou o F.C. Vinhais 13 anos como jogador, onde ganhou uma Taça da A.F. Bragança em 2018.
Enquanto treinador há vários anos que trabalha com as equipas de formação e integra os quadros técnicos da A.F. Bragança no que respeita às selecções distritais.