Novela custou 125 mil euros às câmaras

PUB.

Sex, 05/09/2008 - 08:30


Agora que as gravações da telenovela chegaram ao fim, o presidente da câmara de Vila Flor já revelou quanto é que as cinco autarquias da Terra Quente Transmontana gastaram para suportar este projecto. Segundo o autarca, ao todo foram investidos 125 mil euros repartidos pelas câmaras de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor.  

No entanto, Artur Pimentel salienta que parte dos gastos se reflectiram em despesas efectuadas nestes concelhos.

“As câmaras pagaram 70 mil euros a dividir por cinco câmaras e esta é uma fatia dada à NBP”, a produtora da telenovela. “Depois há que suportar os custos de dormidas e alimentação o que fica a cada câmara da totalidade à volta de 25 mil euros” adianta Artur Pimentel, mas “metade desta verba é gasta aqui na terra em restaurantes e hotéis”.

 

Mirandela foi um dos concelhos que mais beneficiou com a estadia dos actores na região uma vez que a equipa de filmagens ficava instalada em hotéis da cidade. “Praticamente todos os actores dormiram e comeram em Mirandela” afirma José Silvano acrescentando que a promoção feita à cidade já teve reflexos durante este verão, pois “bastou este Julho e Agosto para ver as pessoas que andaram na rua e não eram emigrantes” refere.

 

A Estalagem da Senhora das Neves, tem sido a imagem mais promovida de Alfândega da Fé.

E com esta divulgação, o empreendimento hoteleiro tem tido um retorno significativo. “Tivemos lotação esgotada durante todo o mês de Agosto ultrapassando a medida de ocupação pois tivemos o dobro de facturação do que em igual período de anos anteriores” refere João Carlos Figueiredo, o autarca local.

Até ao momento, a taxa de ocupação da Estalagem situa-se nos 50%, ao passo que a média anual é de cerca de 20%.