Novas instalações colocam a fasquia do Ginásio Clube Mirandelense mais elevada

PUB.

Ter, 20/02/2018 - 15:47


O Ginásio Clube Mirandelense tem novas instalações que vão permitir aumentar o número de praticantes de kickboxing e de aerokick.

O pavilhão, situado na zona industrial de Mirandela, conta com uma arena de kickboxing que “vai trazer à cidade do Tua grandes eventos da modalidade” como destacou Sónia Pereira, antiga campeã do mundo de kickboxing e treinadora do GCM.
A melhoria das condições de treino traz mais motivação aos atletas e vai fazer aumentar o número de praticantes.
Há 28 anos a formar atletas, José Pina, antigo campeão do mundo, disse mesmo que é “um sonho tornado realidade” e que representa “um investimento pessoal de 30 mil euros."
Na inauguração esteve o vereador do desporto da autarquia de Mirandela. Orlando Pires assegurou que “vai ser cumprido o protocolo estabelecido entre o clube e o anterior executivo”. Trata-se de um apoio mensal de dois mil euros para ajudar a suportar os custos do novo pavilhão nos próximos dez anos. 
As novas instalações contam ainda com um espaço mais amplo para a prática de aerokick, que vai permitir aumentar o número de praticantes. José Pina prevê chegar às duas centenas, actualmente são 130. Já no kickboxing o GCM conta com 70 atletas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira