Nova direcção da Associação de Atletismo de Bragança reitera a aposta numa escola de formação

PUB.

Qua, 06/09/2017 - 15:27


A Associação de Atletismo de Bragança quer avançar com a criação de uma escola de atletismo. Este é um dos projectos que a nova direcção, que tomou posse ontem, pretende concretizar.

Rodolfo Moreno diz que se trata de um projecto único no país e que terá que contar com várias parcerias.
“É um projecto inovador e que terá que ser ponderado e construído com bases sólidas para não se revelar um fracasso. Envolve a federação, a associação, os clubes locais, o IPDJ e as autarquias. Como envolve muitos parceiros tem que ser um projecto bem pensado”.
O novo presidente da Associação de Atletismo de Bragança avançou ainda que vão surgir mais dois clubes de atletismo, em Alfândega da Fé e Vinhais.
O objectivo da Associação de Atletismo é, no futuro, ter pelo menos um clube em todos os concelhos do distrito de Bragança.
Cativar atletas para a prática do atletismo é o trabalho diário da associação. O número de praticantes tem aumentado mas na vertente lazer, pois em termos de competição e federados são pouco mais de 120 que estão inscritos na associação.
José Bragada, que terminou um mandato de seis anos na direcção da associação, aponta a falta de interesse dos jovens para os desportos individuais tal como o despovoamento dos territórios.
“Tentamos apoiar o máximo possível os poucos atletas que aparecem. Em termos de captação não é fácil. Os jovens preferem as modalidades colectivas do que as individuais”.
José Bragada liderou a AAB durante seis anos e passou ontem o testemunho a Rodolfo Moreno. A nova direcção tomou ontem posse depois de ter vencido as eleições realizadas em julho passado.

Jornalista: 
Susana Madureira