“Nós precisamos de trabalhar com as autarquias num plano de apetrechamento das pistas de atletismo"

PUB.

Qua, 06/09/2017 - 15:19


Bragança é um dos distritos que tem mais pistas de atletismo. São cinco no total situadas em Bragança, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Mogadouro e Alfândega da Fé. 

O facto aumenta a possibilidade de o distrito receber uma prova de cariz nacional, mas para tal é necessário equipar as pistas com aparelhos próprios para a prática das várias disciplinas do atletismo.
Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa da modalidade, pede por isso o envolvimento das autarquias nessa questão.
“Nós precisamos de trabalhar com as autarquias num plano de apetrechamento das pistas com equipamentos necessários à prática do atletismo”.
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) esteve ontem em Bragança, na tomada de posse da nova direcção da Associação de Atletismo, e reconheceu que no interior do país há muitas dificuldades para promover e desenvolver a prática da modalidade.
No entanto, Jorge Vieira acredita que é possível formar atletas no interior do país e coloca-los na selecção nacional.
“No passado já foi possível à Associação de Bragança ter atletas convocados para a Selecção Nacional. Continua a ser possível. Agora, é necessário acreditar que é possível e não nos conformarmos com a interioridade e todos os seus problemas”.
Jorge Vieira, presidente da FPA, garantiu que a federação está empenhada em ajudar os clubes não só através de apoios financeiros mas também a nível do ensino da modalidade, com estágios e acções de formação.

Jornalista: 
Susana Madureira