Mirandela acolhe fase zonal da Taça das Regiões de 8 a 10 de Dezembro

PUB.

Qua, 15/11/2017 - 16:59


Mirandela vai receber a Taça das Regiões de futebol. A cidade do Tua foi a localidade escolhida pela A.F. Bragança para acolher a fase A da competição.

As várias parcerias da associação com o município mirandelense e as boas condições para a realização do evento pesaram na escolha do local.
“Temos uma série de parcerias com a autarquia de Mirandela e queremos reforça-las. Depois a cidade de Mirandela tem boas condições para receber o evento. Continuamos também com a nossa política de descentralização”, explica António Ramos, presidente da A.F.B.
Em prova vão estar quatro selecções distritais nesta fase A: Braga, Viana do Castelo, Vila Real e a anfitriã, Bragança.
A equipa vencedora passa à final nacional onde é apura a selecção distrital que vai representar Portugal na Taça das Regiões da UEFA em 2018.
António Ramos mostra-se confiante e ambicioso. O presidente da A.F.B acredita que é possível vencer e representar Portugal além-fronteiras, até porque o factor casa nesta fase zonal dá vantagem aos brigantinos.
“Temos todo o interesse em vencer e passar à fase nacional e quem saber ser os representantes de Portugal na final europeia da Taça das Regiões”.
O presidente da A.F.Bragança destaca o bom trabalho realizado por toda a equipa técnica das selecções distritais.
“O staff tem qualidade e competência reconhecida. O nosso coordenador técnico é um coordenador presente e competente. Temos todas as condições para conseguir um bom resultado”.
Depois de Miranda do Douro, em 2015, é a vez de Mirandela receber, este ano, a Taça das Regiões de futebol de 8 a 10 de Dezembro.
A competição tem o carimbo da UEFA e serve para promover o futebol amador.

Jornalista: 
Susana Madureira