Manuel Alegre já tem sede em Bragança e visita o distrito na segunda-feira

PUB.

Qua, 12/01/2011 - 09:29


Os habitantes do distrito de Bragança deviam recordar-se do mal que Cavaco Silva fez ao distrito enquanto foi Primeiro-Ministro e votar em conformidade nas próximas eleições presidenciais. Pelo menos foi esse o apelo deixado ontem por Aires Ferreira, mandatário da candidatura de Manuel Alegre no distrito de Bragança, durante a inauguração da sede de campanha na capital de distrito, na praça da Sé.

“É altura de o Nordeste fazer justiça e comparar os anos de primeiro-Ministro do actual candidato do PSD e CDS às presidenciais nos dez anos em que além do IP4 nada foi feito, bem pelo contrário”, diz Aires Ferreira. “Fecharam linhas de caminho de ferro (o Sabor, o Tua entre Bragança e Mirandela), fecharam esquadras da PSP em Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo e extinguiu a empresa Ferrominas, mas agora até há uma empresa privada a querer explorar” as minas de ferro de Moncorvo.

“Cavaco Silva, para o Nordeste, é um pouco à imagem da sua mandatária distrital [Conceição Martins]: um paraíso da Natureza para ser preservado e manter-nos nas condições deploráveis em que chegámos aos dias de hoje.”    

Aires Ferreira está convencido, pelo menos, na passagem à segunda volta, até porque desta vez Manuel Alegre tem mais apoios.

 

 “Todos os que votaram Manuel Alegre há cinco anos têm razão para votar Manuel Alegre outra vez. Se acrescentarmos os apoios partidários que Manuel Alegre não teve há cinco anos, a nossa expectativa é que o resultado seja superior e que haja uma segunda volta entre os candidatos”, sublinhou.

 

O candidato apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda já visitou o distrito duas vezes no último ano e regressa na próxima segunda-feira, para um almoço com apoiantes, em Bragança.

 

Hoje é a vez de Cavaco Silva visitar o Nordeste Transmontano, com passagem por Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, onde participa num jantar com apoiantes da sua candidatura.

Escrito por Brigantia