Macedo recebe esta sexta-feira os sorteios dos distritais de futebol e futsal da AFB

PUB.

Sex, 14/09/2018 - 11:42


O “Pontapé de Saída” para a temporada 2018/2019 é dado hoje, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, a partir das 21h00.

A Associação de Futebol de Bragança vai realizar os sorteios dos campeonatos distritais de futebol e futsal, seniores e das camadas jovens.

A grande novidade para a nova temporada é o facto de todas as competições terem um “sponsor name” com destaque para Repsol Gás que patrocina a Divisão de Honra.

Para Sílvio Carvalho, director técnico regional da A.F. Bragança, são parcerias que vão ajudar a promover o futebol distrital.

“São parcerias fortes. Somos das primeiras associações a ir por este caminho. Aveiro, por exemplo, já tem estas parcerias há alguns anos. É natural que no futuro sejam os próprios patrocinadores a procurar a AFB para promover e potenciar as suas empresas e entidades”.

Entretanto, a A.F. Bragança já divulgou os prémios monetários que vão receber as equipas campeãs nos vários escalões.

O vencedor do Campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás terá um prémio de 500 euros tal como o vencedor da taça distrital. Nos escalões de formação o valor atribuído será de 100 euros.

No futsal, o campeão distrital de seniores masculinos arrecada a quantia de 350 euros e 250 euros serão entregues à equipa vencedora em seniores femininos.

Os sorteios dos campeonatos distritais de futebol e futsal têm início às 21h00, esta sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros.

A primeira competição oficial da nova temporada é a Supertaça de Futebol “Sílvio Carvalho”. A prova que coloca frente a frente o campeão distrital da última época, o G.D. Mirandês, e o vencedor da taça, o FC Vinhais, está marcada para o dia 19 de Setembro, em Macedo de Cavaleiros.

 

 

Jornalista: 
SM