Luís Preto antevê campeonato difícil mas mostra-se confiante

PUB.

Seg, 16/07/2018 - 16:42


Luís Preto, técnico do Grupo Desportivo Mirandês, conta com o apoio total dos adeptos na jornada inaugural do Campeonato de Portugal, marcada para o dia 12 de Agosto.

A formação de Miranda do Douro, que está de regresso aos nacionais, 18 anos depois, e defronta o Pedras Salgadas no pontapé de saída da competição.

O treinador antevê um campeonato difícil mas mostra-se confiante. “Vamos jogar em casa e nessa altura vai estar muita gente em Miranda, sobretudo emigrantes. Estou convicto que vão ser o nosso 12º jogador e que nos vão dar uma força extra nesta grande batalha que vamos ter”.

Na segunda jornada, o Mirandês volta a defrontar uma equipa transmontana, joga fora com o Montalegre. Já na terceira jornada a equipa de Luís Preto recebe o Maria da Fonte.

Quanto ao confronto com o Mirandela está agendado para a última jornada, no dia 13 de Janeiro de 2019, que marca o fim da primeira volta do campeonato.

Sobre a derrota por 2-1, no sábado, frente ao Mêda, no primeiro jogo de treino da pré-época, o técnico desvaloriza o resultado. Para Luís Preto nesta fase o mais importante é “consolidar os processos de jogo”.

“O resultado não tem importância. Tínhamos jogadores à experiência e era uma oportunidade de os observar em contexto de jogo”.

As duas equipas voltam a defrontar-se esta quarta-feira, dia 18, em mais um jogo de treino, desta vez em Miranda do Douro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Duarte Pacheco