Líder do PS apoia manifestação de professores

PUB.

Qui, 13/03/2008 - 09:14


O presidente da concelhia socialista de Bragança estaria na manifestação dos professores em Lisboa se actualmente estivesse a exercer a actividade. Vitor Prada Pereira, é docente de português, e confessa que se estivesse a dar aulas iria protestar contra a avaliação de professores que o Governo quer implementar. “Provavelmente sim” afirma em entrevista ao programa Falar de Nós da Rádio Brigantia.

O dirigente local do PS concorda com a reforma do ensino mas “a maneira como se implementou este politica nas escolas foi precipitada e deveria haver mais moderação e cautela” refere.

“Os timings que foram definidos para a avaliação, para o estatuto da carreira docente e para a gestão das escolas deveria ser muito mais ponderados, acautelados e dialogados”.

Vitor Prada Pereira acrescenta que “houve aqui alguma falta de bom senso na gestão destes dossiers e os professores não foram tratados com a dignidade que merecem”.

O presidente da concelhia socialista tece também algumas criticas às mudanças registadas no sector da saúde que afectaram a região transmontana.

O presidente da concelhia do PS de Bragança diz que as alterações foram mal explicadas à população pois segundo ele “a mensagem não passou, uma vez que os SAP’s continuam abertos”, afirma. “Por muito bom que fosse tecnicamente o ex-ministro não consegui passar esta mensagem e espero que esta ministra o consiga fazer”, acresecnta.

Por outro lado, considera que os meios alternativos não foram devidamente acautelados. “Tem de ser dados meios de as pessoas se deslocarem, isso tem de se garantir” reforça, Vitor Prada Pereira.

Reeleito para a concelhia socialista no passado fim-de-semana, Vitor Prada Pereira, garante que ainda não há candidato escolhido para disputar a câmara de Bragança. “Até hoje, os órgãos do Partido Socialista não estabeleceram qualquer tipo de contacto para encontrar o candidato. O líder socialista no concelho de Bragança diz ainda que pode ser “qualquer militante ou pessoa independente desde que o PS concelhio ache que é a melhor escolha para levar a cabo aquilo que Bragança merece”.

Vitor Prada Pereira não coloca a hipótese de ir buscar uma figura nacional de renome para concorrer pelo PS à câmara de Bragança.