JS exige medidas para fixar jovens na região

PUB.

Ter, 30/07/2013 - 09:21


A Juventude Socialista de Bragança apresentou um manifesto que exige a adopção de medidas que permitam a fixação de jovens na região e a melhoria das condições de vida.

A Federação de Bragança elaborou um documento no qual apresenta oito medidas concretas que a estrutura gostaria que fossem implementadas pelas câmaras municipais.O presidente da JS de Bragança salienta que a criação de emprego é uma das prioridades.“As autarquias têm um papel fundamental na criação de emprego utilizando recursos que já têm como é o caso de gabinetes de empreendedorismo”, refere. Além disso “podem utilizar os funcionários para fazer acções de apresentação de programas do IEFP, junto de empresas”.Nuno Miranda destaca outra medida que “tem a ver com a rentabilização de edifícios municipais e públicos pois há muitos que não estão a ser aproveitados da melhor forma e que podem ser utilizados por associações juvenis, sendo que muitas delas não têm uma sede própria para exercer as suas actividades”.

Este manifesto vai ser entregue às concelhias da Juventude Socialista envolvidas nos processos autárquicos e a todas as candidaturas do PS onde a JS tenha órgãos eleitos.

Escrito por Brigantia