José Bica (Lille): “É o concretizar de um sonho"

PUB.

Qui, 06/08/2020 - 10:47


José Bica que afirmar-se no Lille. O jovem jogador, natural de Mirandela, assinou contrato profissional com o clube francês válido por cinco temporadas.

Bica foi apresentado na terça-feira mas já há duas semanas que trabalha no emblema gaulês. Para o avançado "é o concretizar de um sonho”. “Não foi só eu que consegui, os meus colegas ajudaram-me muito. Pensei que adaptação poderia ser mais difícil, mas já estou integrado e estou a gostar muito”.

Completamente integrado no grupo, Bica diz que a língua não é um obstáculo até porque “há vários portugueses na estrutura do clube”.

Bica chegou a ser apontado ao SC Braga e era seguido pelos espanhóis do Valência e Barcelona, mas foi o Lille que ganhou a corrida ao jovem avançado. Bica sabe que a exigência é agora maior. “O clube está a apostar muito em mim e a dar-me uma oportunidade única. Fez o contrato que fez com a minha idade e só tenho que responder com trabalho ao mais alto nível”.

José Bica quer retribuir a confiança do clube com golos e boas exibições. “As minhas expectativas são as melhores, trabalhar todos os dias para chegar ao top no clube”.

A transferência para o Lille vai dar mais visibilidade ao jogador, que quer continuar a somar jogos pela Selecçao Nacional. “Representar o meu país é muito importante. Mas, agora, o importante é estar feliz e trabalhar bem no clube para que possa ser chamado à selecção”.

Bica fez formação no S.C. Mirandela, F.C. Porto e G.D. Chaves. Na última época, ao serviço dos flavienses, o mirandelense apontou 19 golos em 20 jogos na formação sub-17, que lhe valeu a chamada à Selecção Nacional. Agora vai representar o Lille nas próximas cinco épocas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira