Isabel Ferreira é candidata pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Bragança

PUB.

Sex, 20/12/2024 - 16:26


Isabel Ferreira aceitou convite de Pedro Nuno Santos “por amor a Bragança”

Isabel Ferreira é candidata pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Bragança. A deputada foi convidada pelo Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, e aceitou “por amor a Bragança”.

“Aceito este desafio por perfeita convicção de que estou preparada para aplicar estratégias de valorização a nossa cidade, de crescimento. Faço-o por amor a Bragança. Nos últimos anos tive oportunidade de Governar ao mais alto nível, agora estou na Assembleia da República e toda esta experiencia considero que foi a experiência ideal para agora governar o que é mais importante que é a minha própria cidade”, vincou.

A candidata quer fixar os jovens, combater o isolamento e proporcionar o envelhecimento activo, nomeadamente com a construção de infra-estruturas “básicas” nas aldeias. Empreendedorismo e social fazem também parte da estratégia de Isabel Ferreira. Mas o grande objectivo é dar visibilidade a Bragança. “A missão maior é pôr Bragança no mapa, no sentido de Bragança se assumir como uma verdadeira capital de distrito, forte e reconhecida nacionalmente e transfronteiriça. Dar-lhe um posicionamento central”, defendeu.

A Câmara de Bragança é governada pelo PSD há duas décadas. Neste momento, além da câmara, todas as freguesias do concelho são cor-de-laranja. Para Isabel Ferreira isso não é um problema. “Aquilo que me motiva é considerar que reúno as características e experiência necessária para poder agregar uma equipa que ofereça o melhor a Bragança”, frisou, salientando que se vai dedicar “com corpo e alma”.

Isabel Ferreira conta com o apoio da Concelhia do PS de Bragança, adianta o presidente Artur Pires. “A professora Isabel Ferreira aceitou e isto vem no seguimento daquilo que era articulação entre a concelhia e a direcção nacional, em que havia essa vontade. Sempre houve essa vontade demonstrada pela concelhia que a candidata à Câmara fosse a professora Isabel, o Secretário-Geral sabia desde a primeira hora”, adiantou.

A investigadora do IPB é deputada do PS por Bragança, na Assembleia da República. Foi secretária de Estado nas últimas duas legislaturas.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais