IPB assina parceria com centro tecnológico espanhol

PUB.

Qui, 17/07/2008 - 08:15


O Instituto Politécnico de Bragança assinou ontem um protocolo de cooperação com a Fundação Cartif, um centro tecnológico espanhol, onde se desenvolvem projectos de investigação, inovação e de apoio às empresas.  

A colaboração entre as duas entidades não é recente, mas a parceria só foi formalizada ontem em Valladolid, Espanha.

Segundo José Adriano, professor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, o protocolo vem trazer uma nova dinâmica de cooperação. “Optou-se por desenvolver um protocolo que formalizasse o passado de experiência que temos com o Cartif ampliando também a colaboração até para cobrir aspectos que neste momento não estão a ser equacionados” afirma o docente.

 

Cursos, congressos, seminários e projectos de investigação são alguns dos objectivos a concretizar com a assinatura do protocolo que prevê ainda um programa de férias. “Vamos desenvolver projecto de investigação conjuntos, elaborar candidaturas a programas de financiamento e estamos a pensar elaborar um programa de férias na Páscoa para que nossos alunos pudessem vir aqui passar uma semana para terem contacto com a realidade da investigação” explica José Adriano.

 

Um protocolo de colaboração que vem formalizar uma relação já antiga entre o IPB e a Fundação Cartif.