III Semana da Juventude em Freixo de Espada à Cinta

PUB.

Qua, 23/07/2008 - 07:57


A partir de hoje e durante quatro dias os jovens de Freixo de Espada à Cinta vão poder realizar diversas actividades naquela vila, desde patinagem a artes marciais. Trata-se da III Semana da Juventude que vai decorrer naquele município até ao próximo sábado.

 

O grande destaque desta iniciativa vai ser a presença do humorista Fernando Rocha com um espectáculo de stand-up comedy. O vice-presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta realça a importância do evento para os jovens da vila. “Permite-lhes ter contacto com actividades que normalmente não têm, para além de estar nos cafés, esplanadas e piscinas podem desenvolver actividades lúdicas que ao mesmo tempo sejam pedagógicas”, considera o Pedro Mora referindo que a iniciativa contribui para criar “um espírito diferente e em grupo que é o mais importante”. “Nesta altura do ano têm poucas actividades e ter estas actividades dinâmicas é bastante importante para eles”, acrescenta.

 

Pedro Mora não tem dúvidas de que o sucesso verificado em edições anteriores vai voltar a repetir-se. “Pela experiência que temos nos anos anteriores há uma grande adesão, apesar de nós sabermos que o nosso concelho tem poucos jovens”, salienta o vice-presidente. Contudo, “mesmo esses poucos merecem ter atenção e não é pelo número de pessoas envolvidas que vamos deixar de fazer, agora em média temos bastante inscrições e nas participações à noite para além dos jovens aparecem os menos jovens e as crianças”, sublinha Pedro Mora.

  

Workshops de dança e expressão plástica, campeonato de hóquei em patins, festa da espuma são muitas as actividades que até ao dia 26 de Julho vão animar a juventude de Freixo de Espada à Cinta.