I Volta ao Nordeste começa em Macedo de Cavaleiros no dia 21 de Abril

PUB.

Ter, 10/04/2018 - 11:08


Contagem decrescente para a I Volta ao Nordeste. A primeira edição da prova vai para a estrada este mês, nos dias 21 e 22, vai passar por seis concelhos num total de 220 quilómetros.

Trata-se de uma competição inédita no distrito organizada pela Associação de Ciclismo de Bragança (ACB).
Miguel Monteiro não tem dúvidas que será “o evento do ano” do calendário regional da modalidade. O presidente da ACB destaca o facto de os municípios terem desde cedo mostrado total disponibilidade para colaborar, sendo que a logística foi a parte mais complicada da organização.
“A parte mais complicada foi mesmo a marcação dos percursos e a questão das licenças. Em relação aos municípios aceitaram de imediato a ideia”.
São esperados 150 ciclistas nas categorias de Masters, Elites e Sub-23 amadores. Os corredores participam por equipas, com execepção do contra-relógio que é individual, cada equipa terá o máximo de oito ciclistas.
A apresentação do evento realizou-se, ontem, em Bragança. Para Hernâni Dias, autarca brigantino, a prova é uma boa aposta.
“Apoiámos logo que nos fomos abordados. A nível financeiro o apoio é de 1500 euros. Esperamos que corra bem e que tenha muita gente para que possa ser a congregação de vontades para provas maiores”.
A I Volta ao Nordeste vai começar na cidade de Macedo de Cavaleiros, no dia 21 de Abril, com um contra-relógio. No mesmo dia parte para Torre de Moncorvo numa estirada de 60 km. No dia seguinte (dia 22) segue em direcção a Mogadouro, num percurso de 55 km, e à tarde a terceira etapa vai ligar Vimioso a Bragança num périplo de 50 km.
Além das equipas do distrito de Bragança já estão inscritas várias de outros pontos do país, nomeadamente Guarda, Minho e Alentejo.
Na apresentação da prova marcou presença Ricardo Vilela, ciclista brigantino da Manzana Postobon.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira