PUB.

Gabi (GDB): "Já merecíamos isto há muito tempo"

PUB.

Sáb, 28/01/2023 - 19:32


Gabi foi decisivo, este sábado, no triunfo do Grupo Desportivo de Bragança por uma bola a zero no terreno do Pevidém.

O ponta de lança marcou aos 80 minutos e quebrou o jejum de nove jornadas sem vencer. Uma vitória há muito procurada pelos brigantinos. “Foi um jogo que chegou a uma altura que podia dar para qualquer lado. Mas, com o passar do tempo começamos a acreditar que era hoje o dia. Já merecíamos isto há muito tempo e, finalmente, conseguimos”, referiu Gabi.

A vitória dos brigantinos começou a desenhar-se aos 40 minutos quando Fábio Mesquita defendeu um penálti. Um momento de inspiração e fé para toda a equipa, confessa Gabi. “Foi uma grande ajuda e depois de vermos o Fábio defender o penálti foi a maior motivação que podíamos ter”, afirmou.

Um triunfo importante após um jogo difícil. “Foi um jogo complicado. O Pevidém tem uma grande equipa”.

Gabi não tem dúvidas que o resultado traz mais motivação ao grupo, que diz estar muito unido para se manter no caminho das vitórias. “Há muito tempo que esperávamos esta vitória. Com o novo treinador, o grupo unido, não é que o grupo não fosse unido antes com o mister Rafael, é continuar a trabalhar por mais. Para a semana temos uma batalha importante”.

Gabi marcou o golo da vitória do Grupo Desportivo de Bragança frente ao Pevidém por 0-1, o jogo de abertura da jornada 16 da série A do Campeonato de Portugal.

Os brigantinos regressaram às vitórias, após um jejum de nove jornadas, têm 12 pontos e ocupam a penúltima posição.

 

Jornalista: 
Susana Madureira