Futebol: Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino começa hoje em Macedo e Mirandela

PUB.

Seg, 13/05/2019 - 08:12


O distrito de Bragança recebe a partir de hoje e até sexta-feira, pela primeira vez, o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino.

Os jogos realizam-se nas cidades de Mirandela, Bragança e Macedo de Cavaleiros e vão estar em prova quatro selecções: Portugal, Rússia, México e EUA.

A expectativa em torno da competição é grande, sobretudo para os parceiros da iniciativa. “Devo confessar que a expectativa e a curiosidade começam pelos municípios, que estão envolvidos na iniciativa. As autarquias sabem a importância de uma prova destas para a região em termos económicos e de promoção do território”, referiu António Ramos, presidente da A.F. Bragança.

A organização do torneio em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol é para a Associação de Futebol de Bragança um verdadeiro desafio, abrindo portas para outras competições internacionais.

“Este é o início de uma nova era na organização de eventos com dimensão, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol. A curto prazo, se tivermos capacidade para receber eventos ainda maiores, vamos apresentar outras candidaturas”.

António Ramos não tem dúvidas que o Torneio de Desenvolvimento da UEFA vai “promover o futebol feminino” no distrito de Bragança.

Os torneios de desenvolvimento da UEFA Sub-16 são projectados para preparar os jogadores ou jogadoras para a categoria Sub-17, que tem competição a nível europeu.

A competição começa hoje com dois jogos: Portugal – Rússia às 15h30, em Macedo de Cavaleiros, e EUA – México em Mirandela.

Na quarta-feira, a cidade de Bragança recebe a partida Portugal – México, às 15h30, e em Mirandela joga-se o Rússia – EUA à mesma hora.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino termina na sexta-feira, dia 17, com os encontros Rússia – México em Macedo de Cavaleiros, às 11h00, e Portugal – EUA em Mirandela.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira