Futebol: Selecção Nacional Feminina sub-19 goleou a Turquia em Mirandela

PUB.

Qui, 12/09/2019 - 18:49


A Selecção Nacional feminina sub-19 despediu-se, hoje, do distrito de Bragança com uma vitória expressiva, 5-0 frente à Turquia, num jogo realizado em Mirandela. Telma Encarnação (58', 63'), Marta Ferreira (59'), Francisca Nazareth (85') e Ana Teles (86') marcaram para a formação lusa.

Este foi o segundo encontro de preparação entre as duas equipas, depois do triunfo de Portugal por 3-o na primeira partida, em Bragança.

José Paisana, seleccionador nacional, faz um balanço positivo do estágio em Trás-os-Montes mas lembra que ainda há trabalho a fazer até à primeira fase de apuramento para o Europeu 2020, na Geórgia.

“Temos que fazer um balanço positivo. Aquilo que dissemos às jogadoras no final do jogo foi que estamos a fazer um trabalho de desenvolvimento e aquisição de conteúdos e consolidação de alguns. Nada terminou aqui. Isto é uma passagem para o nível de dificuldade que vamos ter a seguir”.

O técnico nacional considera importante levar os jogos das selecções a todo o país e destacou o trabalho realizado pela Federação Portuguesa de Futebol, associações distritais e municípios no apoio ao futebol feminino.

José Paisana deixou ainda uma palavra de apreço a todos os que apoiaram a selecção e a forma como toda a comitiva foi recebida.

“Em nome da Federação Portuguesa de Futebol queremos agradecer aos Municípios de Mirandela e Bragança todo este apoio fantástico, que nos deram durante estes quatro dias, e às crianças das escolas que estiveram aqui e se fizeram ouvir”.

A Selecção Feminina sub-19 volta aos trabalhos no dia 25 de Setembro para prepara a primeira fase de apuramento para o Europeu 2020, na Geórgia, que vai decorrer entre os dias 2 e 8 de Outubro, em Portugal. Alemanha, Albânia e Azerbaijão são os adversários de Portugal.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira