Futebol: Selecção distrital da A.F. Bragança inicia participação na Taça das Regiões na sexta-feira

PUB.

Ter, 25/01/2022 - 11:56


Começa na sexta-feira, dia 28, no distrito de Vila Real, a fase zonal da Taça das Regiões da UEFA.

A selecção distrital de seniores masculinos da A.F. Bragança integra o grupo B e defronta a congénere de Aveiro no primeiro jogo.

A preparação para a prova não foi fácil, muito por culpa da covid-19, que continua a condicionar as equipas e, neste caso, o trabalho da selecção. “Tendo os clubes a actividade diária condicionada, face aos casos que surgem nos plantéis, é normal que muitos jogadores acabam por não conseguiu integrar as sessões de treino da selecção. Resta-nos uma sessão de trabalho, marcada para esta quarta-feira, e vamos tentar reunir um grupo forte e coeso para levar de vencida a equipa de Aveiro”, referiu Sílvio Carvalho, seleccionador distrital.

Sobre o primeiro adversário da prova, Aveiro, Sílvio Carvalho alerta para a qualidade dos aveirenses. “É uma competição curta, com quatro selecções, e o primeiro jogo é importante. Aveiro é uma selecção muito forte, mas vai encontrar a equipa de Bragança muito motivada”.

Ainda assim, o técnico está confiante na vitória, aliás é só esse resultado que interessa aos brigantinos, e quer uma selecção competitiva. “A selecção vai representar o distrito da melhor forma possível de forma a ombrear com todas as selecções”.

A selecção distrital de seniores da A.F. Bragança realiza amanhã, em Bragança, o último treino antes da participação na Taça das Regiões. A lista final de convocados vai contar com 20 jogadores.

Depois da partida com Aveiro, na sexta-feira, os brigantinos jogam com Vila Real no sábado e com a Guarda no domingo, último dia de competição.

A fase zonal é composta por seis grupos, sendo que o primeiro classificado de cada um apura-se para a fase final, que se joga entre os dias 22 e 25 de Abril, em Santarém.

 

Jornalista: 
Susana Madureira