Futebol: Final da taça distrital joga-se em Mirandela e vai ter um 'naming sponsor' na próxima época

PUB.

Qui, 18/04/2019 - 19:18


A Taça Distrital de Futebol vai denominar-se “Taça Distrital Firststop” na época 2019/2020. O ‘naming sponsor’ da competição foi conhecido esta tarde, em Mirandela, na apresentação da final da prova desta época.

A Associação de Futebol de Bragança pretende dar cada vez mais visibilidade à prova rainha do futebol distrital e rentabilizar a competição.

“Em termos financeiros traz vantagens para o patrocinador, para associação e até para outras empresas que queiram associar-se. Posso dizer que, actualmente, há uma procura grande das empresas para particionarem as várias competições da associação”, disse Joaquim Guedes, secretário-geral da A.F. Bragança.

E Mirandela recebe este ano a final da taça distrital no dia 19 de Maio, depois de se ter jogado nos últimos dois anos em Bragança.

Para Joaquim Guedes é uma forma de levar a festa da taça aos vários pontos do distrito, que também já passou por Macedo e Miranda do Douro. “Tem sido uma política instituída por esta associação e faz parte do nosso lema ‘Associação em Movimento’. Achámos que estavam reunidas todas as condições para a final se realizar aqui, em Mirandela. Já era para ter sido no ano passado mas não estavam reunidas as condições de logística”.

Além da final da taça de seniores masculinos, o São Sebastião acolhe ainda, no mesmo dia, a final de veteranos.

Para Orlando Pires, vereador do desporto do município de Mirandela, será “uma tarde de festa” e que vai trazer muita gente à cidade. “Vamos dinamizar a nossa cidade. É importante a nível desportivo mas também comercial cultural. Associamo-nos mais uma vez à A.F. Bragança e ao S.C. Mirandela, com quem temos trabalhado e parcerias”.

19 de Maio é a data da final da taça distrital de futebol, que no próximo ano vai denominar-se ‘Taça Distrital Firststop’, e joga-se em Mirandela, no Estádio São Sebastião. A final de veteranos está agendada para às 15h00 e de seniores para as 18h00.

Ainda em Maio, de 12 a 17, a cidade do Tua recebe o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino.

O torneio traz ao nordeste transmontano as selecções da Rússia, México, Estados Unidos da América e a anfitriã, a selecção portuguesa.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira