Futebol de salão de Bragança tem nova escola de futebol

PUB.

Seg, 08/09/2008 - 08:13


O desporto em Bragança ganhou uma nova Escola de futebol de salão. Chama-se Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira e pretende modificar a forma de ensinar a jogar futebol às crianças.

No dia da apresentação, Fernando Saldanha, o responsável pela escola falou da ideia que deu origem ao projecto concretizado. “Foi uma ideia conjunta com o Arnaldo, chegamos à conclusão que havia espaço para uma escola de futsal em Bragança”, revela Fernando Saldanha.

 

E para os interessados em fazer parte da escolinha, Fernando Saldanha explica que “a escola vai funcionar com dois professores, as inscrições são feitas no Clube Académico de Bragança que é onde vai funcionar com 30 alunos”. “Queremos dar valor à informação de qualidade”, garante o responsável.

 

O jogador de futsal da equipa do Benfica e da selecção nacional e que deu nome à recente escola acredita que o tipo de ensino prestado vai marcar a diferença. “Às vezes participo em torneio com amigos e vejo que a maioria não tem as noções básicas de futsal e foi isso que me levou abrir a escola”, assinala Arnaldo Pereira referindo que “no inicio era para ser um projecto que teria possibilidade de os jovens irem treinar ao Benfica, mas quem sabe um dia mais tarde fazer o projecto por completo”.

 

A apresentação da Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira decorreu este sábado, em Bragança.