Ter, 17/08/2021 - 09:57
E a nova temporada não podia ter começado melhor. O brigantino venceu de forma expressiva, 0-7, ao Fatihspor KL na jornada inaugural.
Artur vai para a terceira temporada a defender a baliza do FCK Portugiesen. O brigantino integra a equipa mais portuguesa da Alemanha. A língua de Camões domina o balneário do emblema filial do FC Kaiserslautern e até os jogadores alemães já falam português. “A maioria do plantel é português tal como a equipa técnica. Acabo por me sentir em casa”, disse.
O FCK Portugiesen compete na 9ª divisão, a Kreisliga. Apesar de o campeonato ser de cariz regional não faltam jogadores com qualidade e jogos competitivos. As boas condições para treinar e jogar permitem ao clube lutar pela subida de divisão. “A nossa equipa é a que tem melhores condições devido à parceria com o FC Kaiserslautern. Na Alemanha há 17 divisões, são muitos campeonatos. A partir da décima já há jogadores com qualidade”.
A comunidade portuguesa em Kaiserslautern é numerosa e apoio não falta nos jogos. Depois da ausência de público nas bancadas, devido à pandemia, a equipa voltou a ter o apoio dos adeptos. “Esses dois últimos jogos, da taça e campeonato, já tivemos adeptos, quase todos portugueses. Nesta área há dois cafés portugueses e um deles é a sede do clube”, contou.
Artur iniciou a sua formação no FC Mãe d´Água, passando depois pelo Montes Vinhais, GD Chaves, Athletic Club de Boulogne-Billancourt e Nacional da Madeira.
Na temporada 2019/2020, o guarda-redes brigantino ingressou no FCK Portugiesen.