Francisco José Viegas quer aumentar votação do PSD no distrito e promete vir cá mais vezes

PUB.

Sex, 29/04/2011 - 11:10


Ajudar o PSD a ganhar as eleições legislativas a nível nacional e manter os dois deputados eleitos no distrito de Bragança são os principais objectivos da lista do PSD, ontem apresentada.

Apresentado publicamente pela primeira vez em Bragança, o cabeça de lista social democrata deixou claro aquilo que pretende.

 

“Obviamente, a nível nacional contribuir para uma nova maioria, para a decência voltar à política e se possa acabar com este ciclo de empobrecimento e pobreza ética na política. Em segundo lugar, subir a votação do PSD no distrito de Bragança”, destacou Francisco José Viegas.

Fortemente contestado pela distrital, assim que se soube que era o escolhido pelo presidente do partido para ser eleito por Bragança, Francisco José Viegas não escondeu algum desconforto com as críticas de que foi alvo, sobretudo do presidente da distrital.

 

“Não é confortável saber que não se é desejado. Tínhamos de nos encontrar, de falar e resolver o problema e acho que está resolvido. O que nos interessa agora é seguir adiante.”

 

E perante um auditório que já viu mais entusiasmo noutras apresentações recentes, Francisco José Viegas prometeu não seguir o exemplo do seu antecessor e vir mais vezes ao distrito, caso seja eleito.

 

 “Esse foi um dos meus compromissos na altura e foi já debatido. Obviamente uma ligação que nunca deixei de ter ao distrito. Já dei mais visibilidade ao distrito do que muitas outras pessoas.”

 Francisco José Viegas promete unidade dentro do partido e uma campanha de proximidade, de porta em porta.

Talvez por isso, José Silvano, o presidente da distrital do PSD, está convencido que este cabeça-de-lista será a grande revelação na região.

 

 “Temos alguns factores nesta lista que nos dão provas que podemos manter os dois deputados. O nosso cabeça-de-lista vai tornar-se uma revelação no distrito de Bragança. Apesar de ser uma candidatura imposta a nível nacional, é uma pessoa ligada ao distrito. Só não tem família em três concelhos do distrito de Bragança.”

 José Silvano apelou ainda à mobilização interna para o confronto nas urnas.

Sobre as portagens na autoestrada transmontana, um dos temas incómodos da campanha, os candidatos escusaram-se a grandes comentários.

 

Para além de Francisco José Viegas, a lista do PSD inclui Adão Silva, um nome também imposto pela direcção nacional do PSD, e Maria José Moreno.

 

Como suplentes surgem Rui Caseiro, José Alves e Rita Reis.

Escrito por Brigantia