FPF reforça prémios da Taça de Portugal

PUB.

Ter, 14/08/2018 - 10:01


A Federação Portuguesa de Futebol reforçou os prémios atribuídos às equipas que participam, esta época, na Taça de Portugal Placard, por cada eliminatória superada.

Na primeira eliminatória os clubes recebem 3 mil euros, um valor que aumenta de mil em mil até aos oitavos-de-final. Nos quartos-de-final o valor é 9 mil euros, 12 mil nas meias e 17 500 euros na final.

O vencedor da prova rainha vai receber 300 mil euros, um montante que acresce aos valores acumulados no caminho até ao Jamor. O finalista vencido encaixa 150 mil euros pela presença na final.

As transmissões televisivas também serão uma fonte de receita. Na terceira eliminatória, fase em que já participam as equipas da Liga NOS, o valor é de 50 mil euros, 75 mil na quarta, 100 mil na quinta, 125 mil na sexta e 150 mil euros na sétima eliminatória.

A 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard está marcada para o dia 9 de Setembro e das quatro equipas da AFB em prova só uma vai jogar em casa, o FC Vinhais que recebe o Chaves Satélite.

Quanto ao G.D. Mirandês tem deslocação marcada ao terreno do Maria da Fonte, o S.C. Mirandela joga fora de portas com o Pedras Rubras e o Vila Flor SC mede forças com o FC Felgueiras 1932.

A primeira eliminatória da prova rainha do futebol português conta com 112 equipas, sendo 71 do Campeonato de Portugal (excepto o Marítimo B que não participa) e 41 dos campeonatos distritais. As equipas estão divididas em oito séries.