Festival cultural internacional começa este fim-de-semana em Alfândega da Fé

PUB.

Sex, 24/06/2011 - 18:21


Mais pequeno mas com a mesma qualidade. Será assim a edição deste ano do festival Sete Sóis, Sete Luas, que ao longo das próximas três semanas vai passar também por Alfândega da Fé.

Um festival cultural que envolve gastronomia, teatro, música e exposições.

 Berta Nunes, a presidente da câmara, garante que vai haver poucas diferenças em relação ao ano passado.

 “É um festival mais pequeno, mas vamos manter a qualidade e atractividade do festival, que é de música contemporânea mas também inclui outras formas de arte, como a arte figurativa e até a gastronomia. Vamos também incluir no festival uma mostra de gastronomia da Sicília que vai ser no mesmo dia em que vamos ter aqui um grupo musical desta região e isso será a 8 de Julho”, salienta a edil.

 

 O festival começa em força este fim-de-semana e, pelo segundo ano consecutivo, Alfândega da Fé é um dos 30 municípios de dez países que participam na rede.

 

Para além da gastronomia siciliana haverá ainda a actuação de um grupo de flamenco, o Toma Castaña, o cantor siciliano Mario Incudine e as vozes do Mediterrâneo com a produção original Sete Vozes Sete Sóis.

 

Para além disso, estará ainda presente o espectáculo itinerante de teatro de rua de Deabru Beltzak, a exposição de esculturas-animais de César Molina.

 

Ingredientes que vão estar em Alfândega da Fé ao longo das próximas três semanas.

 

 “É um pouco menos do que no ano passado, dado que vamos ter que continuar a cortar e a poupar, mas não queremos deixar de continuar a fazer este trabalho que para nós tem um significado especial, porque por um lado estamos a divulgar o nome de Alfândega junto de toda esta rede cultural”, salienta Berta Nunes.

 

A autarca realça, ainda, que esta rede tem visa promover o turismo cultural. “Tudo isso é importante para nós e faz parte da política do município, ou seja fomentar o turismo não só no nosso País, mas também noutros países e esta é uma forma muito barata, mas também muito atractiva. Além disso, também damos aos nossos munícipes a possibilidade de terem grupos de qualidade a um preço bastante baixo”, acrescenta a edil.

   

 O orçamento deste ano ronda os 20 mil euros, mas apenas 20 por cento desse valor é suportado pela autarquia.

Escrito por Brigantia