Feira dos Grazes em Sendim

PUB.

Sex, 24/10/2008 - 09:57


Este ano a feira anual dos “Grazes” em Sendim, Miranda do Douro, realiza-se mais cedo. Depois de consultar os feirantes, população e alguns visitantes a junta de freguesia, a responsável pelo evento, decidiu alterar a data deste certame para o último fim-de-semana de Outubro.  

“Pretendemos que a feira tenha mais pessoas e isso só pode acontecer ao fim de semana” afirma presidente da junta de freguesia de Sendim. Por outro lado “o dia 31 já está muito próximo da Feira dos Santos de Chaves e maior parte dos tendeiros já não ficava”.

 

Para além da data, a imagem desta feira anual também vai ser alterada com a introdução de algumas actividades culturais. “Vamos ter uma gincana de tractores e espectáculos com vários nomes da música tradicional portuguesa” refere Norberto Marcos acrescentando que no domingo vai haver também “o tradicional desfile de burros”.

 

A feira dos Grazes realiza-se este ano mais cedo com o objectivo de atrair mais visitantes a esta vila do planalto mirandês, apesar da organização referir que pretende manter viva a tradição do certame que antigamente trazia milhares de pessoas a Sendim com o intuito de negociar gado asinino.