Qui, 11/07/2024 - 08:21
As entradas são pagas, mas com descontos especiais para famílias, explica o presidente da câmara, Pedro Lima. “As entradas são pagas. Este ano, as individuais, sexta e sábado, são oito euros. O pack, para os quatro dias, são 15 euros. Esperamos gerar para cima de 100 mil euros em receitas. Privilegiamos um pouco as famílias: um casal com dois filhos jovens tem a mesma lógica que um pack de quatro dias, reduzindo o valor em cinco euros, por pessoa”.
A feira conta com zona de restauração e bar, venda de máquinas agrícola, espaço dedicado às crianças e cerca de 200 expositores, o dobro em relação ao ano passado. A grande maioria dos comerciantes é da região. “A esmagadora maioria é da região. Temos poucos expositores que vem de muito longe. Dois ou três com produtos muito específicos que não há cá. O que houver de Vila Flor não pode vir de outro, para dar palco a Vila Flor, que isso é que é o grande objectivo deste certame, que é uma monta”.
A Expo Vila deste ano custa à câmara cerca de 350 mil euros. Na edição anterior, as receitas rondaram os 100 mil euros e gerou na economia um milhão de euros. “Um milhão de euros de impacto total na economia, desde o dia 1, em que começou a montagem do certame, porque isso também conta. São muitas pessoas que vem para Vila Flor, que usam os nossos alojamentos e restauração. Durante muitos dias. Depois também há a desmontagem que também significa bastante. Obviamente que o maior impacto é durante os quatro dias de feira, porque causa aqui um movimento muito grande em que os alojamentos ficam cheios, bem como os alojamentos dos concelhos limítrofes, e a restauração não tem mãos a medir”.
A animação, hoje, ficará a cargo de Rita Guerra. Amanhã será Diogo Piçarra, Tony Carreira no sábado e Sara Correia no domingo. Depois dos espectáculos haverá ainda Dj’s.
Escrito por Brigantia