Ter, 21/01/2025 - 10:52
Diogo Torres é o novo presidente da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC).
Dar mais visibilidade ao clube e demonstrar que estes desportos trazem exigência ao ser humano e respeito são alguns dos objetivos do novo presidente, que salienta fatores positivos na prática desta atividade desportiva.
O jovem, de 27 anos, já tem metas traçadas para os próximos quatro anos. “Tenho como ideias para este mandato conseguir mais patrocinadores, para angariar mais ajudas. Pretendo dar mais qualidade de treino aos nossos atletas, que é o que eles necessitam. E falta também investir mais no espaço onde treinamos, com mais balneários, por exemplo. Outra das minhas metas é também angariar mais atletas”.
O novo presidente também destaca que são necessários mais patrocínios e que os problemas de ordem financeira são os que a associação mais enfrenta e por isso quer dar um novo rumo ao clube. “Devíamos ter um pouco mais de patrocínios, para poder apoiar os nossos atletas, que são campeões nacionais e temos também atletas internacionais. Este ano, os nossos atletas vão a Abu Dhabi, que é um destino bastante caro e são ajudas que nos faltam e queremos remodelar o nosso espaço e melhora-lo”.
Neste momento, uma das questões em cima da mesa é conseguir dinheiro para irem à capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, numa prova que vai decorrer de 21 a 30 de novembro.
A associação junta mais de 60 atletas de kickboxing e de karaté, que treinam 2 vezes por semana, em Macedo de Cavaleiros, às terças-feiras e às quintas, na sede do clube que se localiza na antiga escola primária do Bairro de São Francisco de Assis.
A próxima prova nacional será em Mirandela, no dia 22 de fevereiro.
Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)