Qua, 16/07/2008 - 08:22
Trata-se da primeira edição do Curso de Verão “Tendências dos Mercados Europeu/ Latino-americano”.
A iniciativa surgiu de um protocolo do IPB com a Faculdade 7 de Setembro de Fortaleza.
Fomos ouvir algumas das alunas brasileiras que estão a frequentar o curso, juntamente com 10 estudantes da ESTIG.
Enquanto tentavam contactar, via internet, a família que deixaram no Brasil, lá foram falando da experiência de frequentar um curso em Bragança. “É diferente, mas é uma experiência muita boa porque conhece-se uma nova cultura e adquirem-se práticas interessantes” afirma uma aluna. “Inicialmente foi uma sensação de choque, mas com o acolhimento do instituto e a organização do curso agora está a ser enriquecedor” refere outra estudante brasileira.
São 56 horas de ensino que, segundo a coordenadora do projecto, vão contribuir para o conhecimento da realidade dos mercados europeu e latino-americano. “O principal objectivo do curso é dar uma visão mais genérica e globalizante na comparação de mercados europeu e latino-americano para que façam uma reflexão critica das diferenças”afirma Paula Fernandes.
Bosco Monte, professor da Faculdade 7 de Setembro de Fortaleza elogia a iniciativa. “Estes alunos são da área de gestão de empresas e nós entendemos que o conteúdo deste curso será um complemento à formação que já adquiriram”, considera.
O curso está a decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Na próxima edição prevê-se que sejam os alunos brigantinos a viajar até ao Brasil.