Estudantes Africanos e FC Vinhais na final da Taça da A.F.Bragança

PUB.

Dom, 29/04/2018 - 20:23


Estudantes Africanos e FC Vinhais são os finalistas da Taça da A.F. Bragança.

Os Estudantes carimbaram a passagem à final da prova rainha do futebol distrital, este domingo, após o empate a três bolas frente ao Vila Flor SC. Recordamos que a formação africana tinha vencido o primeiro jogo das meias-finais por uma bola a zero.
“Estou muito contente. Lutámos muito por isto. Cometemos alguns erros no jogo mas chegamos onde queríamos. É um dia para lembrar mais tarde”, disse Óscar Monteiro, técnico dos Estudantes.
A equipa africana chega pela primeira vez à final da taça distrital e o treinador não esconde a vontade de vencer o troféu e mostra-se ansioso pela final.
“A partir de agora mal vou dormir até à final. Vamos ter tempo para pensar. É bom que todas as equipas tenham a possibilidade de competir de igual para igual com as outras equipas”.
Estudantes e Vila Flor SC voltam a defrontar-se no próximo domingo, na penúltima jornada da Divisão de Honra da A.F. Bragança.
Óscar Monteiro acredita que será, mais uma vez, um grande jogo. “Aconselho toda a gente a ver o jogo. A jogar com o Vila Flor é espectáculo garantido. Hoje tivemos casa cheia. O distrital merece este tipo de jogos”.
Do lado do Vila Flor SC, Nuno Lima lamenta a eliminação da taça. Para o treinador a sua equipa merecia mais que uma meia-final.
“Ainda conseguimos estar na frente do resultado e da eliminatória, mas os jogos só terminam aos 90 minutos. Quero dar os parabéns aos Estudantes Africanos pela passagem à final. É pena não poderem estar as duas equipas na final pois os meus jogadores, pelo que fizeram nos dois jogos, mereciam mais que isto”.
Para Nuno Lima “as bolas paradas foram decisivas” num jogo em que considera que “faltou sorte” à sua equipa. O treinador considera ainda que houve dualidade de critérios da arbitragem em alguns lances.
“Houve aqui algumas situações em que o critério não foi igual e influenciou na medida em que o jogo decidido nas bolas paradas. Quem teve mais bolas paradas teve vantagem. Nos lances divididos a decisão caiu sempre para a equipa da casa e acredito que isso seja natural. Mas parabéns aos Estudantes pela passagem e que sejam felizes”.
Sobre o jogo do próximo domingo, para o campeonato, novamente com os Estudantes Africanos, Nuno Lima antevê um bom jogo de futebol.
“Vamos ter mais um duelo forte e com resultado incerto do princípio ao fim. É um adversário bem orientado e com bons jogadores”.
Patrick, Davyd e Jason marcaram para os Estudantes Africanos. Do lado do Vila Flor SC os marcadores de serviço foram Gabriel Martins, Kessler e Ruben.
Quanto ao FC Vinhais venceu fora de portas o Sendim por 2-3 na segunda mão das meias-finais, depois do 1-1 registado no primeiro jogo, e segue para a final onde vai defrontar os Estudantes Africanos.
O derradeiro jogo está marcado para o próximo dia 27 de Maio.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira