Escolares do Clube Académico de Bragança vencem V Torneio de Hóquei em Patins na Madeira

PUB.

Dom, 08/04/2018 - 22:24


O Clube Académico de Bragança venceu o V Torneio de Hóquei em Patins do C.D. São Roque, na Madeira, no escalão de escolares.

Os jovens hoquistas fizeram o pleno na competição com cinco vitórias em outros tantos jogos (12-0 São Roque, 4-1 HC Madeira, 1-16 C. Albergaria, 0-4 GD Estreito, 2-1 Azeitonense), o melhor ataque, 38 golos marcados, e a melhor defesa, apenas três sofridos.
Fernando Sequeira, técnico do CAB, destaca a boa prestação dos seus jogadores frente a adversários com qualidade.
“A nossa equipa tem evoluído bem e é bastante equilibrada. Defrontámos adversários que nos criaram dificuldades, sobretudo o HC Madeira e o GD Estreito. Os nossos miúdos tiveram que se apresentar a um bom nível para vencer os jogos”.
Quanto à formação sub-15 do CAB conseguiu o segundo lugar com duas vitórias (5-3 SC Porto Santo e 4-2 CS Marítimo), dois empates (2-2 Azeitonense e 4-4 São Roque) e uma derrota (2-1 HC Madeira).
Para Fernando Sequeira mais importante que os resultados é a participação. Para o técnico trata-se de um evento de partilha de experiências e muito convívio.
“É verdade que é sempre bom ganhar, mas o mais importante neste tipo de eventos é a parte social e do convívio. Isto funciona como um estágio para os mais pequenos já que passam muito tempo juntos e assistem a muitos jogos”.
O V Torneio de Hóquei em Patins começou na passada quinta-feira (dia 5 de Abril) e terminou este sábado (dia 7), na Madeira.
Em prova estiveram 12 equipas de cinco clubes nos escalões de escolares e sub-15.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Clube Académico de Bragança