Escola de Futebol e equipa B fazem parte do projecto de Batista Jerónimo

PUB.

Qui, 26/04/2018 - 11:32


Batista Jerónimo quer que o Grupo Desportivo de Bragança seja uma referência na região transmontana a nível da formação.

Para isso o candidato às eleições do GDB tem em projecto uma escola de futebol com parcerias com vários emblemas nacionais.
“Formar uma escola tendo como referência o melhor que se faz no país. Temos portas abertas no Benfica, Porto e Chaves”.
O candidato pretende dar condições que permitam às equipas mais novas ser “mais competitivas”, mas acima de tudo “proporcionar a prática de futebol”.
Na apresentação da lista, Batista Jerónimo mostrou-se ambicioso em relação ao plantel principal, que foi despromovido ao distrital. O candidato quer no prazo de três épocas colocar o GDB na 2ª Liga.
“Para o ano vamos ser campeões, vamos voltar ao Campeonato de Portugal e dentro de três épocas estamos na 2ª Liga”.
Voltar a ter uma equipa B também faz parte dos planos do candidato.
Organização e modernização foram duas palavras muito usadas por Batista Jerónimo, que pretende promover a marcar Grupo Desportivo Bragança e aproximar o clube dos adeptos através da dinamização da sede, redes sociais, venda de merchandising entre outras actividades.
A lista de Batista Jerónimo conta com mais de 80 elementos entre eles nomes como o de Júlio de Carvalho para presidente da assembleia-geral, Zé Adriano para o conselho fiscal ou Pedro Nogueiro.
Batista Jerónimo apresentou ainda uma lista de proponentes formada por antigos presidentes, treinadores e atletas do Bragança. Tojê Cepeda, ex-treinador e jogador, Araújo, antigo guarda-redes, ou Fernando Malã são nomes confirmados.
Batista Jerónimo concorre às eleições do Grupo Desportivo de Bragança com Milton Roque. O prazo de entrega das listas terminou esta quarta-feira.
O GDB vai a votos no próximo dia 3 de Maio e um dos candidatos vai suceder a Manuel Martins no cargo de presidente do clube brigantino.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira