Empresas do Nordeste com soluções para enfrentar a crise

PUB.

Ter, 08/09/2009 - 10:50


Em tempo de crise, mais um caso de sucesso entre as empresas do Nordeste Transmontano. Depois da empresa de bacalhau de Mirandela, que se expandiu para a Islândia, é agora a vez de uma empresa de Macedo de Cavaleiros ser convidada para fazer a animação da inauguração de uma avenida na cidade do Barreiro, na área metropolitana de Lisboa.  

As novas tecnologias associadas a um espírito dinâmico e inovador estão a tornar as empresas transmontanas competitivas em qualquer ponto do país.

 

 “Hoje em dia, uma empresa sediar-se no interior é um acto de coragem. Acredito que em Lisboa haja grandes projectos de animação de rua e o facto de saberem apreciar o nosso trabalho é gratificante e dá-nos alento para não baixarmos os braços”, diz Acácio Pradinhos, da Interactividade Produções, que explica em que vai consistir a animação no Barreiro.

 

 “O Grandalhão é composto por carros e gigantones. Temos pequenos e grandes projectos. Acabamos por levar três carros e três cabeçudos. E vamos levar mais três carros para em conjunto fazermos uma animação.”

 

 Mas este não é caso pioneiro, já que uma outra empresa do concelho de Bragança, a Animalogia, também da área dos espectáculos e animação, abriu caminho neste tipo de mercado, chegando a colaborar com alguns programas da televisão portuguesa.

Escrito por CIR