Empate caseiro mantém brigantinas na corrida à 1ª Divisão

PUB.

Dom, 10/06/2018 - 10:34


A formação feminina dos Pioneiros de Bragança empatou, este sábado, a quatro bolas com a Académica de Coimbra e continua na luta pela subida à 1ª Divisão.

As brigantinas estiveram sempre em desvantagem e a 30 segundos do final do encontro Nady evitou a derrota ao apontar o quarto golo dos Pioneiros.

“É complicado andar sempre atrás do prejuízo. Tivemos oportunidade de ficar em vantagem mas não conseguimos e acabou por o jogo ficar mais difícil para nós”.

Para Paulo Touças foi um ponto importante já que o líder, o Águias Santa Marta perdeu 1-2 com o Lusitano Vildemoinhos, e a conjugação de resultados mantém acesa a corrida ao primeiro lugar.

O técnico dos Pioneiros destaca as dificuldades sentidas pelas suas jogadoras na partida com as estudantes.

“Foi um jogo disputado até ao fim. Já em Coimbra sentimos muitas dificuldades, conseguimos virar para 3-4 já perto do final. Agora, a conjugação de resultados nesta jornada foi benéfica e estamos numa luta a três”.

A última jornada será decisiva. As brigantinas recebem o Águias Santa Marta e só a vitória interessa como destaca Nady, que apontou o quarto golo da equipa. “O último jogo é em nossa casa e temos que dar tudo para subirmos à 1ª Divisão”.

Nady, Patrícias e Sabina, que bisou, apontaram os Pioneiros de Bragança. Do lado da Académica marcaram Bruna Dias, que fez bis, Sónia e Marina.

A uma jornada do final da segunda fase da Taça Nacional de Futsal feminino, marcada para o próximo sábado, estão três equipas na corrida ao primeiro lugar e todas separadas apenas por um ponto. O Águias Santa Marta é primeiro classificado com oito pontos, os Pioneiros seguem no segundo lugar com sete e a Académica de Coimbra é terceira com seis pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira