Edgar Gata garante que não concorre à câmara de Freixo "para se entreter” e acredita numa surpresa

PUB.

Qui, 14/09/2017 - 09:50


Depois de ter cumprido dois mandatos como presidente da câmara municipal de Freixo de Espada à Cinta, entre 1998 e 2005, eleito pelo PSD Edgar Gata quer regressar à liderança do município.

Perante “as infra-estruturas de que Freixo está dotado”, a candidatura independente “Freixo Sempre” não considera necessário “apresentar um programa de obras”.

“A grande obra que é necessário retomar em Freixo é a sua afirmação como concelho, a sua promoção e o dinamismo social e económico, de forma a que as pessoas garantam a sua permanência”, adiantou.

Edgar Gata que actualmente é presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta acredita que a passagem durante 8 anos pela autarquia pode ser um trunfo nas eleições de 1 de Outubro e garante que não concorre para se entreter.

“Quem foi presidente de câmara nunca concorre para se entreter, era bom que houvesse a grande surpresa da nossa vitória”, adiantou.

Quanto a eventuais restrições impostas pela dívida do município, diz que conhece essas dificuldades e que a sua equipa tem capacidade técnica para lidar com esse problema.

“Se me candidato é para as enfrentar, não podem servir de desculpa. Este executivo andou muito tempo a limitar-se a pagar uma dívida que está perfeitamente planificada”, referiu.

O professor aposentado de 62 anos, recandidata-se agora à câmara municipal, como independente, à frente a coligação Freixo Sempre, apoiada pelo CDS, MPT e PPM. Escrito por Brigantia.