“É um trabalho de todos"

PUB.

Sáb, 19/01/2019 - 19:12


O Grupo Desportivo de Bragança lidera em todas as frentes da Divisão de Honra Repsol Gás. Os brigantinos ocupam o primeiro lugar, sem derrotas, têm o melhor ataque, 26 golos marcados, e a melhor defesa, apenas três sofridos em 10 jornadas.

Números que colocam os brigantinos em segundo lugar nas equipas com menos golos sofridos em Portugal, a par do GD Velense dos Açores, o Aljustrelense de Beja e o Comércio e Indústria de Setúbal.

O responsável pela boa performance defensiva é o guarda-redes Ximena, que já passou os 500 jogos com a camisola dos canarinhos, mas o capitão atribui o mérito ao colectivo. “É um trabalho de todos, a começar no nosso técnico de equipamentos e a acabar no jogador com menos minutos, passando, claro, pela equipa técnica”.

O objectivo dos brigantinos ficou bem definido no início da temporada, regressar ao nacional. Mas, Ximena lembra que, apesar de o GDB estar na liderança, o campeonato não tem sido fácil.

“Quem nos tem acompanhado sabe que temos tido algumas dificuldades. As equipas que estão a competir connosco batem-se muito bem. É sempre um estímulo diferente para as outras equipas defrontar o GDB, com o devido respeito o Bragança tem um nome bastante grande em Trás-os-Montes. Sabemos que a cada jornada que passa vão aumentar as dificuldades”.

Dificuldades que o capitão do Bragança espera frente ao Argozelo, no próximo domingo. As duas equipas defrontam-se na jornada 10 da Divisão de Honra Repsol Gás. “É uma equipa muito experiente e tem jogadores com quem já tive o privilégio de jogar. Temos que encarar o jogo com seriedade e muito respeito para conseguir o objectivo, que e vencer o jogo”.

As duas equipas já defrontaram esta época na primeira mão dos quartos-de-final da Taça Distrital com vitória do Bragança por 3-1.

 

 

Jornalista: 
SM