Crescer Jogando 2018 recebeu mais de mil crianças

PUB.

Seg, 11/06/2018 - 03:41


Mais de mil crianças passaram no fim-de-semana pelo 18º Torneio Crescer Jogando, em Bragança.

A edição deste ano superou todas as anteriores e Francisco Fernandes, presidente da Escola Crescer, fala mesmo em dois dias únicos para os mais pequenos.

“As expectativas foram superadas e foram dois dias únicos no desporto juvenil da cidade de Bragança. Não há muitos eventos que possam dizer que tiveram mais de mil atletas num evento”.

Francisco Fernandes promete novidades para 2019, apesar de o espaço dos jogos não permitir um aumento significativo.

“É possível aumentar o número de atletas, mas é muito difícil devido ao espaço. Temos apenas dois campos e é complicado o torneio crescer mais”.

No Crescer Jogando participaram 23 clubes, sendo que quatro vieram da vizinha Espanha, mais de 70 equipas nos escalões de traquinas, petizes, benjamins, infantis e iniciados.

Martim Lino, técnico da formação de benjamins do S.L.Benfica, considera importante a participação nestas iniciativas para “promover o convívio, a amizade e a prática de futebol junto dos mais novos”.

O Crescer Jogando também marca gerações. Afonso Alves já participou como jogador no torneio e agora regressou mas como treinador.

“Na altura em que participei o torneio era um pouco diferente, pois ficávamos em Bragança dois dias”.

Afonso Alves é treinador da Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, colectividade que é presença habitual no Crescer Jogando.

“Participamos sempre neste torneio porque gostamos da Escola Crescer. Achámos que a formação que eles fazem com os miúdos é muito parecida com a nossa e identificamo-nos com este tipo de torneio”.

O Torneio Crescer Jogando, que contou com mais de mil crianças, regressa em 2019 e não tem carácter competitivo com excepção dos iniciados. Neste escalão o grande vencedor foi o GDB que derrotou o Macedo na final por 8-0.