Coligação CDS-PP/PSD denuncia pressões em Vinhais

PUB.

Qui, 04/07/2013 - 09:28


Em Vinhais, a coligação CDS-PP/PSD denuncia pressões sobre os seus candidatos por parte do executivo liderado por Américo Pereira, que é candidato do PS à Câmara.

O líder da candidatura, Duarte Lopes, diz que apesar das pressões, os candidatos da coligação têm assumido a sua candidatura.“Os nossos candidatos têm sofrido pressões por parte do poder político autárquico actual em Vinhais. Foi exemplo disso o nosso candidato à Junta de Vinhais, que também sofreu essas pressões, mas certo de que a sua vontade era mesmo ter uma participação política activa de oposição ao actual poder em Vinhais resistiu a essas pressões e assumiu a sua candidatura, o que muito nos agrada porque temos aqui uma equipa muito empenhada em agitar a vila e criar um ciclo novo para Vinhais”, afirma Duarte Lopes.   Confrontado com estas acusações, o presidente da Câmara de Vinhais nega qualquer tipo de pressões. Américo Pereira diz que está a fazer o seu trabalho de contacto com as pessoas.“O conceito de pressão é muito subjectivo. Há pessoas que se sentem pressionadas com uma mosca e outras que não se sentem pressionadas com um enxame de abelhas. É verdade e orgulho-me disso, que sou um homem muito persuasivo, e tenho uma vantagem sobre os outros é que eu falo com toda a gente, com aqueles que me apoiam e com os poucos que não me apoiam e tento convencê-los de que a nossa candidatura é a que melhor serve os interesses das populações”, salienta o autarca.

A coligação CDS-PP/PSD a denunciar pressões aos candidatos em Vinhais por parte do Partido socialista. Américo Pereira nega e desvaloriza as acusações.

Escrito por Brigantia