Cidadela de Bragança com gestão integrada

PUB.

Qua, 03/09/2008 - 08:48


Em Outubro poderá vir a ser assinado o protocolo de Gestão Integrada da Cidadela de Bragança. A Junta de Freguesia de Santa Maria, que tem impulsionado este processo, já apresentou uma proposta ao IGESPAR e espera que ela seja aprovada em breve para poder ser assinada na Comemoração do Dia Nacional dos Castelos.    

No mesmo dia será também oficializada a abertura da Domus Municipalis depois da intervenção que sofreu.

“Ela ainda não está oficialmente aberta com o reconhecimento que deve ser feito à entidade mecenas mas isso será feito de forma pública e estamos a contar realizá-la na comemoração do Dia Nacional dos Castelos que vai ser a 4 de Outubro” adianta Jorge Novo, o presidente da junta de freguesia.

 

O autarca acrescenta que ainda falta conceber o folheto informativo acerca da Domus e que o IGESPAR se responsabilizou de fazer. “É algo que ainda está em fase de elaboração e sob a responsabilidade do IGESPAR que se comprometeu fazer isso” refere. Trata-se de um folheto informativo sobre a intervenção que foi feita e “com o significado que tem em termos de património nacional e estamos a contar que isso seja concretizado nesse dia”.

 

Apesar de ainda não ter sido feita uma abertura oficial, depois das obras, a Domus já pode ser visitada e com horário mais alargado, que vai desde as nove da manhã até às nove da noite.