CHNE apresenta outra candidatura para ampliação de unidade de AVC

PUB.

Qua, 04/02/2009 - 08:27


O Centro Hospitalar do Nordeste apresentou outra candidatura ao QREN para o financiamento da ampliação de unidade de AVC em Macedo de Cavaleiros depois de a primeira ter sido chumbada.    

A ampliação da unidade de tratamento de acidentes vasculares cerebrais de Macedo de Cavaleiros de 8 para 12 camas vai mesmo acontecer e ainda este ano.

Recorde-se que o projecto de ampliação foi candidatado a apoios do QREN, mas foi chumbado na primeira fase.

 

No entanto o Centro Hospitalar do Nordeste manteve a candidatura a uma segunda fase. “Para já as obras ficam em stand-by” refere o presidente do conselho de administração. A candidatura “pode não vir considerada mas temos sempre um plano B” acrescenta Henrique Capelas.

 

Caso o apoio do QREN não chegue, o plano B do Centro Hospitalar do Nordeste passa por realizar na mesma a ampliação, mas com outros recursos económicos. “Caso não seja possível através do QREN vamos ampliar a unidade embora com menos meios” afiança.

 

Apoiado pelo QREN ou com recursos do próprio Centro Hospitalar, Henrique Capelas deixa, no entanto, a garantia de que a ampliação vai acontecer ainda este ano. “Não posso adiantar prazos, mas certamente que avançaremos para obra ainda este ano”.

 

A ampliação da unidade de AVC não deve ficar, então, pelo papel.

Escrito por Brigantia