PUB.

Centro de saúde transformado em Unidade de Saúde Familiar

PUB.

Ter, 15/07/2008 - 08:18


Transformar a extensão do Centro de Saúde em Sendim, Miranda do Douro, numa Unidade de Saúde Familiar é o que se pretende com as obras de remodelação que estão a decorrer naquele espaço.  

Segundo a coordenadora da sub-região de saúde de Bragança, dentro em breve estas instalações vão servir melhor a população. “Estamos a melhorar as instalações e vai haver um gabinete para que uma médica-dentista possa vir a Sendim para tratar as crianças das escolas” adianta Berta Nunes. Numa segunda fase “vamos alargar o centro de saúde e colocar aqui um gabinete de fisioterapia para fazer tratamentos nesta área”, acrescenta.

 

Berta Nunes anuncia ainda novos serviços para a Unidade de Saúde Familiar em Sendim. “Embora não dependa das obras também, vamos dar a possibilidade de as pessoas fazem aqui electrocardiogramas” afirma. Além disso, a assistente social também deverá deslocar-se “três dias por semana para que as pessoas não precisem de ir a Miranda para serem atendidas pelos técnicos do serviço social”.

 

Novas valências na extensão de Centro de Saúde de Sendim só possíveis devido às obras que estão a ser realizadas.