Cem enfermeiros do distrito de Bragança participaram na manifestação em Lisboa

PUB.

Seg, 21/05/2018 - 11:06


No sábado, 100 enfermeiros do distrito de Bragança participaram numa manifestação, em Lisboa, em frente ao Palácio de Belém, com o objectivo de serem recebidos pelo Presidente da República.

José Coutinho, coordenador distrital da manifestação contou que a luta apenas começou: “Estivemos em Lisboa, em frente ao Palácio de Belém, onde fomos recebidos pelo Presidente da República e fomos apresentar as nossas revindicações. Marcelo Rebelo de Sousa está solidário com a nossa causa e esperamos que interceda por nós” contou José Coutinho.

Esta classe da saúde solícita mais contratação de profissionais e uma remuneração mais digna, como contou José Azevedo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros: “desde o ano passado que temos um projecto colectivo de trabalho que veio reformular a carreira dos enfermeiros que foi destruída em 2009 e queremos reparar este processo. Claro que nestas revindicações estão as avaliações, estão os concursos, as tabelas salariais, os horários de trabalho e as funções ” destacou José Azevedo.

A concentração foi organizada pelo Movimento Nacional de Enfermeiros e todas as estruturas sindicais, num dia que foi decretada greve nacional até às 24h00.

Escrito por Brigantia
Foto: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses
 

Jornalista: 
Maria João Canadas