Castmonte atraiu 15 mil pessoas no fim-de-semana

PUB.

Seg, 07/11/2011 - 10:59


Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Feira da Castanha de Carrazedo de Montenegro durante o fim-de-semana. Este ano a produção de castanha na freguesia teve uma quebra de cerca de 40 por cento, mas a qualidade do produto sobressaiu na Castmonte.

O presidente da Junta de Carrazedo de Montenegro afirma que temia uma diminuição do número de visitantes por causa da crise, mas a adesão de pessoas à feira superou as expectativas da organização. Alípio Barreira afirma que são as pessoas da região e do litoral do País que mais procuram a castanha e os produtos regionais à venda na feira.

 

“Tínhamos algum receio em relação à adesão do pessoal à nossa feira, mas penso que até este momento as visitas que contabilizamos penso que está semelhante ao ano passado. Sexta, sábado e domingo penso que devem passar por aqui entre 15 a 20 mil pessoas.  À semelhança dos anos anteriores vêm essencialmente da zona do Porto e da zona do Minho”, constata o autarca.

 

Para além da venda de castanha e de produtos regionais, na Castmonte também se destacou o bolo gigante oferecido a todos os visitantes e concurso das castanhas de maior calibre produzidas na freguesia.

Escrito por Brigantia