Casas demolidas vão dar lugar a empreendimento urbano

PUB.

Ter, 12/08/2008 - 08:21


Algumas casas da rua do Loreto, em Bragança foram demolidas. Habitações antigas, visivelmente degradadas cujo espaço que ocupavam vai agora servir para a construção de um projecto de habitação e comércio, da iniciativa de um privado.

 

Jorge Nunes, o presidente da Câmara Municipal de Bragança fala do projecto previsto para aquela rua.  “Trata-se de um projecto privado de requalificação urbanística, destinado a habitação, comércio”, revela o autarca referindo que “são processos normais de intervenção na parte antiga da cidade”. “O projecto foi objecto de discussão e aprovação na câmara municipal, vai ser desenvolvido por um privado depois de obtidas as necessárias autorizações do município”, sublinha Jorge Nunes acrescentando que “está tudo em ordem, a operação está a evoluir normalmente com um projecto interessante naquele sector que já tinha várias construções abandonadas”.  

 

A Brigantia foi ouvir o que pensam algumas pessoas acerca da demolição das antigas casas. “Concordo com a demolição, os edifícios velhos já estavam degradados, penso não havia possibilidade de restauro”, considera um transeunte. “Acho que estes prédios podem ir abaixo para fazerem uns novos”, defende outro cidadão. “Estas casas até metiam nojo, cada vez que passava por aqui tinha medo que me caíssem em cima”, afirma outra transeunte.

 

A autarquia não avançou uma data para o começo das obras, mas garante que na rua do Loreto vai nascer um novo empreendimento urbano, uma vez que a licença de construção já foi levantada.