Carlos Correia garante renovação do protocolo com o Aves se for reeleito

PUB.

Qui, 12/04/2018 - 17:17


Carlos Correia garante que o protocolo com o Desportivo das Aves é para manter na próxima temporada caso seja reeleito como presidente do SC Mirandela no próximo dia 11 de Maio.

O líder dos alvinegros refere que o apoio do emblema da 1ª Liga “é importantíssimo”, pois de outra forma “seria difícil ter um plantel de qualidade e em competição”.
Recordamos que o plantel alvinegro é formado na maioria por jogadores emprestados pelo Desportivo das Aves, 14 entre os 23 que formam a equipa, sendo todas as despesas com os atletas suportadas pelo clube da 1ª Liga.
Ainda assim, o Mirandela continua a sentir muitas dificuldades pois o clube continua a pagar dívidas e tem um passivo de 61 mil euros.
“Estamos a pagar dívidas antigas e acabámos de pagar duas dívidas de quatro mil euros cada e estamos a pagar uma de 970 euros todos os meses. Nos jogos em casa pagámos 680 euros de taxas de arbitragem o que faz com que tenhamos uma dívida na FPF, pois é impossível pagar a quantia no final dos jogos”.
A dívida à Federação Portuguesa de Futebol e à Associação de Bragança representa metade do montante total das dívidas do Mirandela.
No plano desportivo, Carlos Correia é um presidente feliz com a campanha da equipa no Campeonato de Portugal. Os alvinegros ocupam o quarto lugar da série A com 51 pontos e ainda tem possibilidade de chegar ao terceiro a duas jornadas do fim do campeonato.
Sobre o técnico, Rui Borges, o presidente fala de uma aposta ganha e acredita que, num futuro próximo, estará na 1ª Liga.
“Está a fazer um excelente trabalho e tenho a certeza que o Rui Borges vai chegar ao topo. Quando digo ao topo é à 1ª Liga e penso que o vai conseguir dentro de dois a três anos”.
Entretanto, o clube vai a votos no próximo dia 11 de Maio. Carlos Correia vai recandidatar-se e pretende “manter a equipa técnica, 85 por cento dos jogadores desta temporada e o protocolo com o Aves”.
Caso vença as eleições, Carlos Correia quer reestruturar a formação de forma a potenciar as equipas mais jovens.
Para já Carlos Correia é o único candidato às eleições do SCM. O prazo para a entrega de listas termina no dia 10 de Maio e no dia seguinte o clube vai a votos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Terra Quente (CIR)