Câmara de Murça vai acabar com subsídio para a fixação de casais

PUB.

Sex, 29/07/2011 - 09:23


Desde 2003, a Câmara de Murça já entregou quase 275 mil euros em incentivos à fixação de jovens casais e à natalidade. Ontem distribui mais 40 mil euros, mas também ficou no ar a mais que certa possibilidade de acabar o apoio aos casais. 

O autarca de Murça justifica o eventual fim da ajuda à fixação de casais com os apertos financeiros aos quais a Câmara que dirige não está imune.“Com as medidas restritivas que são implementadas no país nós também temos as nossas dificuldades. Temos as nossas restrições orçamentais e temos de reequacionar obras e os apoios sociais” refere João Teixeira.Dos dois apoios atribuídos até agora, só o que é dado à natalidade vai de certeza continuar.“O apoio à natalidade vai continuar” garante o autarca “e justifica-se” acrescenta. “É um apoio social sempre dentro do escalão daqueles que ganham menos de 1500 euros por mês” considera. Já “o apoio à fixação de jovens casais que foi o primeiro apoio que nós implementámos vai ser redimensionado. Não digo que seja para terminar totalmente mas também pode ser que isso aconteça”.Sílvia e Rui Soeima foi um dos casais ontem contemplados com um cheque de 750 euros pelo nascimento da Ana Sofia, que já tem 11 meses.O casal residente em Palheiros diz que aquela verba é uma boa ajuda, pois actualmente só ele trabalha.“Da maneira como isto está já é uma ajuda” refere Rui Soeima, mas Sílvia diz que “para já este dinheiro vai ficar de parte”.

Sílvia e Rui constituem um dos casais de Murça que ontem recebeu 750 euros de subsídio à natalidade, num total de cerca de 40 mil euros distribuídos.

Escrito por CIR