Brigantinos cada vez mais descontentes com o serviço dos CTT

PUB.

Qua, 10/01/2018 - 11:10


Os Brigantinos estão descontentes com o facto de terem de levantar o correio registado que não foi entregue no seu domicílio ou as suas encomendas na Loja Note, no Bragança Shopping.

Depois das festas de Natal e passagem de ano, muitas das encomendas não foram entregues e nalguns casos, as que foram entregues encontravam- se danificadas.

Maria do Carmo, de 52 anos, assistente operacional, entende que este procedimento não é o mais correcto.  "Porque a gente chega aos correios, tira o ticket e está ali à espera na fila, demasiado tempo porque não somos informados quando a pessoa recebe o talão em casa que tem de ir ao Shopping", diz.

A opinião é partilhada por Rui Vieira, de 63 anos que é comercial."Não concordo, eu considero que estava bem na sede dos correios", acrescenta. 

Outro depoimento recolhido foi de Albina Pires, reformada, de 85 anos, que também é contra esta alteração. "Muito mal porque eu moro no edifício dos Correios e tenho que andar aqui a subir e a descer. Está errado! Era nos Correios que devia estar", destacando ainda que têm existido atrasos nas encomendas. "Esta encomenda já era para ter sido recebida e só a recebi hoje. Está muito errado porque a gente tenha de vir para aqui."

Depois de greves de 21 e 22 de Dezembro, marcadas pelos trabalhadores, da diminuição de 800 postos de trabalho nos quadros da empresa, foi ainda anunciado o encerramento de 22 agências dos CTT no país. Apesar do distrito de Bragança não ter sido afectado por esta decisão. Paulo Silva, representante do Sindicato Nacional Correios Terrestres e Telecomunicações - SNCTT acredita que a aposta da administração é de esvaziar as estações de correios. "A aposta é de esvaziar as estações de correios de natureza postal e transferi-los para terceiros, facto que tem acontecido com o correio avisado, ou transferi-los para outros locais, como é aí no caso de Bragança, na Loja Note, do Grupo SONAE. Isto é uma medida para justificar o encerramento das estações", explica o sindicalista.

No distrito de Bragança existem na totalidade 52 postos dos CTT, sendo que a cidade de Bragança vê-se contemplada com dois postos, um na zona histórica e outro nas Cantarias e agora o Ponto de Levantamento na Loja Note, no Centro Comercial.

Constrangimentos no levantamento do correio, demora da entrega, encomendas danificadas ou perdidas: são de todo o tipo as queixas ao serviço de distribuição dos CTT.