Brigantino Hélder Afonso integra nova novela da SIC

PUB.

Qui, 15/02/2024 - 09:22


O brigantino Hélder Afonso regressou à televisão

O actor integra a nova telenovela da SIC, que estreou na semana passada.

A telenovela é produzida pela SP Televisão e começou a ser exibida dia 5 deste mês.

Hélder Afonso, de 31 anos, continua a dar cartas no mundo da representação, depois de ter protagonizado a série “Braga”, da RTP 1, no papel de Padre António.

O manequim, que recebeu, em 2020, a proposta para integrar a série televisiva, é agora um dos elementos do elenco de “Senhora do Mar”, a nova telenovela da SIC. O actor dá corpo a David Monteiro. “Posso dizer que o David Monteiro vem de Lisboa, tem uma família de classe média/alta, e chega à Ilha Terceira porque acredita que é uma maneira de safar problemas que traz com ele de Lisboa. É uma pessoa muito ambiciosa e não olha a meios para atingir os fins. Ele quer muito subir na vida. Os problemas que traz de Lisboa são de ordem financeira. E acho interessante explorar isso. Estou super feliz com esta oportunidade”, contou.

Este é um personagem que está a ser desafiante em termos de composição e para o construir é necessário acreditar na sua história. “É o acreditar na realidade dessa pessoa e acreditar que essa pessoa está a fazer o melhor para a sua vida, não achando que está a prejudicar outras pessoas. Eu imagino que uma pessoa que tenha dívidas não quer prejudicar as outras pessoas, só para se safar a ela própria”, disse.

O brigantino estava a estudar, no Porto, quando recebeu uma proposta, na área da moda, que lhe mudou a vida. Depois, recebeu outra, em 2020, para entrar no mundo da televisão. Agora integra este projecto e diz-se muito satisfeito. “Eu fiquei muito feliz por ter a oportunidade de contribuir para a ficção em geral, por ser parte integrante de um projecto grande”, vincou.

À semelhança do que aconteceu na série “Braga”, Hélder Afonso tem vários colegas bastante conhecidos pelos portugueses e essa é também uma das melhores partes.

Hélder Afonso viveu em várias capitais da Europa, por causa do trabalho que tinha como manequim, e chegou a residir em Nova Iorque. Foi nessa altura que recebeu a proposta para entrar no mundo televisivo, o que lhe pareceu o mais correcto. Depois de descobrir um novo mundo, diz agora que se sente agradecido pelo que lhe está a acontecer.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves